quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O medo do mar

Graças a Deus vamos sair u pouco do assunto do sono, depois eu relato como em sido, mas não existem grandes novidades.

Quando o Rapha fez 6 meses, nós o levamos na praia pela primeira vez. Ele adorou a areia, brincou na sua piscininha, mas não tive coragem de levá-lo na água. Isso só foi acontecer quando ele já tinha 8 meses numa viagem de férias para Angra dos Reis.

Ao entrar na água, ele chorou de medo. Enquanto eu estava com ele no colo e em pé, ele estava tranquilo, mas era só eu ameaçar abaixar para me molhar que ele gritava. Acho que as ondas e o balanço das águas assustaram ele. Isso acontecia toda vez que iamos à praia, com uma diferença: era só eu andar em direção ao mar que se ele agarra com força ao meu biquini e quanto mais perto eu chegava da água, mais força ele tinha para segurar.

No domingo, 30 de janeiro, fomos a praia com meu irmão, a esposa e mais uns amigos. Como eu poderia prever, não foi diferente. O Rapha berrava todas as vezes que eu molhava ele no mar. Até que eu tive uma ideia. Coloquei-o sentado na areia, em uma distância que água chegava fraquinha e dava para ele brincar com ela sem ser "carregado". Ele adorou. A água vinha ele batia nela, quando ela demora para alcançá-lo, ele engatinhava em direção ao mar para ficar mais perto. Brincou muito, engatinhou "alguns muitos" metros pela beira da água e ficou parecendo um bife a milanesa. Depois de um tempo, resolvi levá-lo de novo para tomar banho e, para a minha surpresa, ele adorou. Ficou em pé na areia (dentro da água) e dava gargalhadas com a onda vinha e eu levantava ele. Chorou para sair. Quando eu me distraia, estava ele engatinhando para perto da água.

Foi um dia muito gostoso, muito divertido. Chegamos da praia 9 horas da noite.

1 comentários:

Michele Rodrigues disse...

Deb,
Eu tava pensando sobre isso esses dias... exigem tanto dos nossos filhos. Precisam dormir sozinhos em seu quarto pra serem independentes. Precisam largar a mamada da madrugada. Precisam aprender a dormirem sozinho no berço. Não se deve ninar pra ele não ficar mal acostumado e por ae vai... É tanta informação que eu me pergunto se não estão sendo exigentes demais...
Mas me bate o mesmo medo que vc, de errar não fazendo isso agora mas também de errar exigindo algo que vai além do que ele poderia dar na idade dele... realmente é mt confuso!
Algumas questões como vc citou são básicas. Respeitar os mais velhos, se comportar principalmente na casa dos outros, não mexer, etc. Mas no demais, acho que estão confundindo as mamães com tantas regras e exigências rsss
Eu penso assim: mamar de madrugada te incomoda muito? Te atrapalha? Então tira. Se não, deixa acontecer naturalmente até a fase em que você estiver segura e convicta de que não é mais necessário.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...