terça-feira, 9 de novembro de 2010

Aventuras na praia

Ontem, segunda-feira, 8 de novembro, levantei bem cedo e vi que ia fazer aquele sol. Acordei o Renard e propus uma ida a praia. Primeira vez que o Rapha ia brincar na areia e se molhar na água salgada.
Como meu filho é muito branco, quase transparente, e o sol estava muito forte, fiquei meio receosa. Fui mesmo assim, afinal já faz quase um ano que o último verão foi embora (rsrsrsrs).

Bom, começa a arrumação das coisas... Aquela panafernalha. Piscina, brinquedo, roupa, boné, protetor... Primeira vez que a gente leva um bebê na praia, nem sabíamos o que carregar. rs Esqueci a toalha. Nunca levei toalha para mim, sempre me sequei ao "ar livre". Nem lembrei que a criança ia sair da água e morrer de frio. Tadinho do meu filho.

No caminho, passamos no mercado para comprar a fralda de piscina, que, por sinal, é ótima. Adorei. Depois, enchi o menino de protetor, passei até nos dedos do pé. (Esqueci das orelhas, de noite a orelha do bichinho pegava fogo, que maldade).

Chegamos. Desce todo mundo.. piscina, bolsa, canga, Raphael, balde, brinquedo... Foi engraçado. Enchemos a piscininha dele e "jogamos" ele lá dentro. Você acha que ele queria ficar? Queria nada. A sensação da parada era areia. Comeu várias vezes, mesmo eu com 10 olhos em cima dele. O garoto é esperto. Fingia que tava só brincando e abaixava a cabeça, na minha primeira distração, enfiava a mão na boca. Ai ai ai... Depois de brincar bastanta na água (e na areia. rs), mamou e dormiu. Como eu NÃO havia previsto, ele saiu da água morrendo de frio, batendo o queixo. Enrolei-o na canga, enquanto mamava. Depois que dormiu, o cobri com a camisa do pai. Mesmo na sombra e enrolado na camisa, o pedacinho das costas que ficou de fora enquanto ele dormia, ficou vermelho a noite. Isso ele né? Porque a dondoca aqui está mais vermelha que um pimentão. Passei tanto protetor no menino e esqueci de mim. Vou postar a foto para vocês verem o estado da criança.(A criança nessa caso, sou eu.)

Depois que ele acordou, brincou mais um pouco. Saímos da praia e fomos pra casa. Certo? Errado. Tiramos a água de sal no chuveiro, trocamos a roupa e fomos para o shopping. Chegamos em casa quase 8 da noite. Mortos de cansados. rsrsrs






1 comentários:

Anônimo disse...

Oi que a paz do nosso Senhor esteja com vc e toda sua família, primeiro quero parabeniza-la por seu blog é lindoooo e a pessoainha a igual incentivou a cria-lo é mais ainda. Sabe lendo seu depimento sobre amamentação no qual transmite o seu "desespero" de desmamar, uns diz que não pra vc não entroduzir "porcarias" no seu filho, comigo foi o contrario, tenho um filho hoje ele tem 09 anos, qdo bb nunca dei de mamar ele saiu da maternidade tomando a "porcaria do nan" depois de um mês já iniciei com a "porcaria do ninho" e sabe meu filho pela misericórdia de DEUS nunca teve NADA é saudavél, nunca teve bronquite, alergias e outras coisinhas que normalmente bb tem. Tira isso da cabeça q vc dará "porcaria" a seu filho sou enfermeira e no hospital q trabalho já acompanhei casasos de mães q infelismente morrem após o parto e seus filho são alimentados com NAN depois..."PORCARIA" é um nome muito forte a pessoa q citou isso só deve se alimentar de vegetais né? Bem fique na paz amiga ore a DEUS e ELE lhe indicará o melhor a ser feito. Bjos!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...