segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Cortando um dobrado

Olá, pessoal!

Como eu mencionei no post Cama compartilhada, eu sempre tive bem clara a necessidade de manter meu filho no quarto dele, no berço dele. Tomei isso como meta desde a gravidez. E cumpri. O dia que meu bebê completou 30 dias, ele "ganhou" o quartinho dele. E, até o início de outubro, não tive problemas. Mas agora, estou tendo e não sei como resolver. Se alguém souber, por favor, me ajude. rs

O Rapha ja dormiu algumas vezes comigo na cama e isso nunca atrapalhou sua adaptação no quarto dele. Sempre quando existia a necessidade, como uma reação a vacina, gripe, muito calor (o quarto dele não tem ar), ele dormia comigo. No dia seguinte, ele voltava para o berço e a vida seguia.

No início de outubro, nós viajamos para Região dos Lagos. Lá, o Raphael dormiu 5 noites comigo na cama. Não tinha outro jeito. Agora, já comprei um berço/cercado para essas ocasiões. Enfim, a gente já tinha ido para lá outra vez, ele dormiu comigo, e, na volta, dormiu no seu quarto sem crises. Dessa vez, foi diferente. Quando retornamos, Raphael não ficou no berço de jeito nenhum. Nem mamar no quarto dele, ele quis. Se acostumou a mamar deitado, comigo vendo TV, na minha cama. Ferrou-se tudo. Dei mama para ele na minha cama, quando ele dormiu, coloquei-o no berço. Ele acordou algumas muitas vezes, umas 6, talvez. Eu levantava, dava peito e ele adormecia de novo. No outro dia, eu estava cansada.

O dia seguinte, foi a mesma luta, com uma diferença, quando eu tirava ele da cama pra leva-lo pro berço, ele acordava. Levei quase duas horas para conseguir fazer esse transporte. rs Consegui, mas a madrugada não foi das melhores. Eu estava no caminho, sendo que dois dias depois viajamos de novo. Fomos para a casa do meu pai em Angra, conforme contei no post A Fidelidade de Deus me constrange.  Lá, aconteceu a mesma coisa, ele dormiu na cama comigo. Danou-se, né? Ficamos quase uma semana.

Desde que eu voltei, o Raphael não dorme no berço. E o pior, está calor e eu não tenho coragem de coloca-lo lá, enquanto eu e o Renard dormimos no fresquinho. Maldade. Ainda tem a minha garganta, que está muito inflamada, eu tive febre, dor de cabeça, enjoo e estava inviável ficar levantando de uma hora e meia em uma hora e meia para atender seu choro, porque estava sozinho. Você me pergunta: E o pai? Ele levantava, mas o Raphael só parava de chorar quando me via. (Será inicio da angustia da separação?) Dai, eu preferia levantar, porque de madrugada, o choro escandaloso do guri pode incomodar os vizinhos. Enfim, ele tem dormido num colchão, no chão, ao lado da minha cama, enquanto o cercadinho dele não chega. Mas eu queria muito que ele voltasse pro seu quartinho. Estava tão bem lá. Tudo bem que ele não incomoda em nada. Mas e quando ele começar a entender? Eu vou namorar como? Conversar com meu marido como? O Renard não se importa, por ele, o Raphael se instala lá e fica. Mas eu não concordo com isso não.

Alguém tem uma solução para o meu problema? rsrsrs

3 comentários:

Mey disse...

Oi Querida, nisso eu tenho experência. O meu Pedro tem 2 anos e 2 meses e ainda dorme no meu quarto com a gente, eu uma cama box de solteiro anexa a nossa. Virou uma "camona". E tudo começou praticamente como no seu caso, só que n nosso foi motivada por uma virose muito forte que ele teve. Depois disso nós acostumamos com a praticidade de tê-lo perto, começamos a dormir mais durante a noite e ficou difícil voltar para o quarto.
Vou te falar, quando é pequenininho é mesmo maravilhoso, só que quando vai ficando grandinho atrapalha demais a vida do casal. HOje nosso sonho é que o Pedro durma feliz e tranquilo no quartinho dele.
Para isso, estamos nos preparando, redecorei o quartinho dele e compramos uma nova cama pra ele, agora é só chegar e colocaremos em prática a mudança. Depois te conto.
Dá uma olhada nas postagens do meu blog sobre a minha experiência, não são só coisas ruins, tem coisa maravilhosas.
beijos e boa sorte! Mey

http://bbpontocom.blogspot.com/search/label/Beb%C3%AA%20dormir%20com%20os%20pais

http://bbpontocom.blogspot.com/search/label/Beb%C3%AA%20dormir%20com%20os%20pais%20II

Mey disse...

Então amiga, se vc acostumar ele a dormir no seu quarto, mesmo que no cercadinho, vai enfrentar a mesma dificuldade que está tendo hoje, e pior para ele dormir no quartinho dele. Por isso, pelo o Pedro ter adaptado lá no nosso quarto, é que hoje fica dificil a gente voltar ele, principalmente porque nós acostumamos a dormir bem, sem ele acordar a noite toda.

Isabela Bonfim disse...

Oii, eu não sou mãe, então não tenho experiência no assunto. Mas pelo que leio por aí digo, isso é uma fase, logo ele acostuma novamente com o quartinho dele; mas não desista, deve ser super cansativo, mas vai valer a pena. Beijos Isa

http://ourdreambox.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...