segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Deixando chorar


Eu sempre fui totalmente contra a esse método. Já postei isso no blog, foi uma das minhas primeiras postagens. Mas, na medida em que nosso bebê cresce, a gente vai conhecendo e algumas necessidades vão aparecendo.

Eu fiquei muito assustada quando o Rapha caiu. Na verdade, ainda estou. Quando o dia amanhece, eu começo a acordar no susto para ver se ele tá dormindo ou se caiu de novo. Não tem sido fácil. Por isso, eu não vi alternativa. Prefiro que meu filho chore dois, três, quatro dias do que caia e se machuque novamente, podendo até quebrar um braço ou acontecer algo mais grave.

Eu ja deixei-o chorando uma vez na cadeirinha do carro. E deu super certo. Ele vai o trajeto todo quieto e brincando. Só chora quando tem algo errado, fome, sono ou calor. Do contrário, se comporta muito bem.

O Rapha só dorme mamando e esse "vício" faz com que ele acorde mais vezes a noite e peça pra mamar. Como eu fico muita cansada, deito com ele na minha cama e acabo dormindo com ele mamando. Só quando eu acordo novamente, é que eu o coloco no berço, quando coloco. Às vezes, ele segue dormindo ao meu lado, entre eu e o Renard. A minha esperança é que ele aprendendo a dormir sozinho, não acorde tantas vezes pra mamar e acostume novamente dormir no seu berço, que é muito mais seguro pra ele.

Ontem, ele fez nove meses. Nós fomos ao clube e ficamos o dia inteiro. Chegamos super cansados. Eu fiquei cerca de duas horas com o Rapha no peito tem tentando fazê-lo dormir, em vão. Foi nessa hora que eu decidi por em prática o método de deixar no berço até dormir. Não foi fácil, nem pra mim e nem para ele. Eu já estou pra fazer isso desde os 6 meses, mas nunca tive coragem. Entretanto, depois da queda dele, resolvi que essa é a melhor alternativa, mesmo estando com meu coração em pedaços.

Coloquei o Rapha no berço às 21:30. Ele ficou brincando, sentando e levantando por uns 15 minutos. Quando o sono bateu, ele começou o cantoria. Chorava, chorava e chorava. Eu conversei com ele, disse que era a hora de dormir, que a mamãe não ia tira-lo do berço. Sai do quarto e fechei a porta. Ele chorava muito. Menos de 5 minutos depois, eu voltei com o copinho de agua. Ele bebeu e voltou a chorar. Eu fiquei lá com ele por uns 2 minutos. Tadinho, ele estendia as mãos para eu tira-lo de lá. Conversei novamente e sai do quarto. 5 minutos depois, eu voltei. Tirei ele do berço, fiz carinho, dei beijinho, conversei e coloquei-o de volta e sai do quarto. Dessa vez, ele chorou menos e, de repente, eu ouvi o silêncio... Com medo de ter acontecido alguma coisa, entrei no quarto. Ele tava quase dormindo, mas me viu e voltou a chorar. Peguei ele de novo... Dessa vez, ele deitou no meu peito e soluçava, soluçava, nem pediu pra mamar. Só ficou deitado, soluçando. Quando eu percebi que ele tava fechando o olho, coloquei-o de volta no berço e sai. Ele chorou menos de um minuto e dormiu às 22:20. Finalmente.

Acordou por volta das 3:30 da manha e pediu pra mamar, eu dei o peito , depois, coloquei-o acordado no berço e voltei a dormir. Ele dormiu sem chorar. Porém, ele teve febre a noite toda. Estou super culpada, com medo de ter sido emocional. Eu levei-o no médico hoje de manha e o pediatra disse que deve ser gripe, porque ele ta com um pouco de catarro, tossindo e espirrando.

Hoje, eu estou sem coragem de fazer isso de novo, mas é necessário, pois ele precisa ver coerência em mim, caso contrário, o choro de ontem terá sido em vão.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá...
Passei aqui para conhecê-los.
Também já usei esse metódo do deixar chorar. Apesar de sofrido, difícil ele acaba funcionando.
E não tem jeito, cada um vai dar uma opinião diferente...
abraços...
Se quiser conhecer nosso cantinho, deixe seu email em nosso blog aberto que envio o convite.
Abraços...

Jacqueline Braga disse...

Oie.Passei para retribuir a visitinha; já te linkei lá no blgo e estou te seguindo.Seu Filho é lindo demais!!
Olha, aqui o Bryan sempre foi meio independente, tanto que hoje ele não suporta ser ninado, só quer dormir sozinho.
Mas como ele divide o quarto conosco acho que fica mais prático. E já esta no momento dele perder o hábito de mamar de madrugada. Aos pouquinhos você vai tirando, e passa a dar chupeta (ele pegou chupeta?)Muitas vezes o bebe acorda por hábito mesmo e não por fome.
Experimenta dar a chupeta logo após ele mamar.
BJos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...