quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Deu certo

Quando eu achei que eu não fosse mais conseguir, eis que veio a surpresa. Como eu mencionei no post de ontem, o Rapha chorou menos de um minuto e dormiu.

Hoje, eu repeti a dose. Dei mama pra ele e quando eu percebi que ele nao queria mais mamar, estava só brincando no meu peito, eu levantei, coloquei ele no berço e fechei a porta... Para a minha surpresa, eu só ouvi o SILÊNCIO. Ele não chorou e dormiu. Eu fiquei tão feliz, tão emocionada. Não sabia que em apenas dois dias, ele ia aprender a dormir sozinho.

O proximo passo começa na sexta-feira. O Rapha vai voltar pro quartinho dele. Existia algo na educação do meu filho que eu não estava satisfeita e eu não sabia o que era. Depois de muito pensar e analisar, percebi que o fato dele compartilhar o mesmo quarto que seus pais não estava certo. Posso parecer bem incoerente, pois eu fiz um post há um tempo dizendo que tinha certeza que estava fazendo a coisa certa, mas no fundo, eu sabia que não estava. Ser mãe é ser isso, errar querendo acertar. A atitude de qualquer mãe, seja ela qual for, é na intenção de querer o melhor para o filho, mesmo que aquilo não seja exatamente o melhor.

Ele vai ter uma semana de adaptação no quarto dele para depois eu começar o processo de retirada das mamadas de madrugada. Conversei com uma amiga de Londres que utilizou um método que deu super certo. Em tres dias, o filho dela estava dormindo a noite toda. Vou aplicá-lo a partir de semana que vem. Depois eu conto como funciona.

O mais importante é que meu filho aprendeu a adormecer sozinho no seu bercinho e isso me deixa muito feliz.

1 comentários:

Bruna Dofen disse...

Débora, parabéns!!!
Estou acompanhando sua "saga" e fico feliz com seu sucesso! Eu penso como vc: cada um com seu espaço e sua autonomia!!
Espero conseguir fazer o mesmo com a Manuella!

Beijos em vc e no Rapha lindão!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...