quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O arrependimento

Nunca imaginei que eu fosse dizer isso um dia, mas eu me arrependi de ter amamentado exclusivamente o meu filho. Eu, que sempre fui mega chata com isso, caxias no último, lutei até o último instante para não dar mamadeira e nem nenhum outro tipo de leite pro meu filho, além do LM, me arrependi. A irmã ou o irmão do Raphael vai tomar UMA mamadeira de NAN na hora de dormir. Eu explico o motivo...

Não estou pregando contra a amamentação e tenho plena consciência que a mamadeira atrapalha a amamentação no início. Amo amamentar o meu filho e pretendo continuar amamentando até quando eu achar que devo, pois não há nada mais saudavel e melhor pro meu filho do que o LM. Já me disseram que quando meu filho crescer e eu perceber que ele fica menos doente do que as outras crianças, por causa dos anticorpos passados a ele pelo LM, eu vou ver a recompensa de ter amamentando meu filho exclusivamente e continuar amamentando até a hora que eu achar que devo.

O grande problema é que estou muito preocupada com o fato do Raphael, agora com 8 meses, não aceitar nenhum outro tipo de leite. Por enquanto, não há problema, pois ele ainda tem o meu, mas e depois? Já tentei NAN, NINHO, LEITE DE VACA E ATÉ NESCAU PRONTO. Ele não aceita. Já ofereci DANONINHO, mas ele tb não é muito fã, come meio potinho. Espero que quando ele crescer, essa realidade mude. O outro grande problema, é que, enquanto o Raphael era menor, o LM sustentava praticamente a noite toda. Ele sempre dormiu bem acordando uma vez. Agora, isso não acontece mais e ele chega a acordar três vezes de madrugada pra mamar, o que tem me deixado bem cansada. tudo bem que de dia, ele mama pouco... Três vez por dia, somente quando vai tirar as sonecas, mas, mesmo assim... Ah, ele também não bebe nada diferente de água. Nem suco, nem água de coco... Já isso não me preocupa. A pediatra disse que não tem problema ele não tomar suco, desde que coma a fruta e isso ele faz muito bem. Adora qualquer fruta. Já a comida, não come quase nada. Só gosta de arroz, macarrão e frango. Eu dou outras coisas e sempre coloco legumes e verduras na comida e ele come, 4 colheres no máximo.

A parte boa é que mesmo assim ele é super saudável e continua crescendo e ganhando peso dentro da normalidade, o que me tranquiliza.

7 comentários:

Michele Rodrigues disse...

Oi Deby,
Eu volto a trabalhar qdo o Pedro estiver com 6 meses e na próxima consulta, tava pensando em conversar com a PED sobre iniciarmos algum tipo de LA e fiquei na dúvida se estava cedo... ele está com 4 meses e meu medo é exatamente esse, ele não aceitar o leite depois... vou conversar com ela se por exemplo, antes de dormir dou o LA pra ele, ou no meio da tarde, algo assim, pra ele começar a se adaptar. Acho que vou fazer isso sim pq tenho a mesma preocupação que vc, dele não se adaptar depois.
Beijos pra vocês!

Pri de Luz disse...

não se preocupe, menina!
isso vai mudar, à medida que ele for crescendo vai aprender gostar de novas coisas e será saudável

eu, por exemplo, depois que desmamei da minha mãe não quis tomar leite de nenhum tipo...

mas hoje me esforço para tomar um copo de vez em qd, além do mais amo derivados do leite, como iogurte, requeijão, etc

VC É UMA ÓTIMA MÃE, todo mundo que entra nesse blog percebe =)

Cris Temer disse...

Nossa! você chama de "arrependimento" a maior benção de sua vida? sim, porque você deveria era agradecer todos os dias da sua vida pelo fato de seu filho não querer beber essas porcarias. Bem que a Palavra diz que o homem padece por falta de conhecimento! saiba que o leite industrializado, nescau e tantas outras porcarias que você citou no seu Blog cujo codinome "alimento" é dado, é na verdade um dos maiores venenos para a alimentação infantil. Se quiser saber mais sobre isso, eu te envio os links, nomes de livros e Blogs de vários colegas ( médicos e cientistas consagrados no Brasil e fora do Brasil) cujo tema entre tantos outros aborda essa questão. Até lá agradeça! seu filho está salvo em relação a isso!!

Cris Temer disse...

Aí Débora, entre nesse link. É de um conhecido meu de Portugal. Leia essa matéria e respire alividada.

http://alimentacaoviva.blogspot.com/2008/01/leite-heri-ou-vilo.html

Tem o livro de um conhecido meu que é Médico e cientista aqui no Brasil, se quiser adquira o livro e você irá descobrir um outro mundo a respeito disso. O nome do livro é LUGAR DE MÉDICO É NA COZINHA e o nome do Autor é Alberto Gonzalez.

Tem um outro conhecido que é dono do site abaixo. Se quiser tirar dúvidas a respeito, escreva pra ele. Ele tem uma filha linda de 2 anos que nunca pôs uma gota de leite industrializado e nem nenhuma dessas porcarias e exatamente por issas e outras dicas de alimentação a criança é hiper saudável. Confira:

http://comidaecologica.com.br/bemvindo/

Paz!!

Cris

Nanda disse...

Eu te entendo..apesar de não ter passado pelo o que vc esta passando.
Amiga tenta dar teu leite na mamadeira...ele toma?
Se ele tomar começa a misturar aos poucos..quem sabe?!
Se o problema dele for sair do peito p o bico da mamadeira ai vale tentar algumas marcas com bicos diferentes. Do Gu é MAM.. q tem o bico com uma texturazinha q dizem q é p se aproximar mais do bico do peito.
Que é saudavel e importante a gente sabe! Mas é compreensivel entender a sua preocupação dele negar o resto que diga-se de passagem NAN n é porcaria... pq se fosse seria 3 reais a lata..
E se fosse tb.. meu filho ia ta cheio de coisas pq infelizmente ele toma desde 4 meses... nunca teve nenhuma gripe nem nada!
É pois é...rs
bjkas
Nanda

Anônimo disse...

Sei o q vc está passando qdo diz "arrependimento"... meu filho hoje tem 2 anos e 9 meses e ainda mama no peito... foi amamentado exclusivo em LD até 6 meses e depois com suquinho e papinhas normal.... mas ainda hj ele não toma NENHUM tipo de leite, somente o meu... nem mingual, NADA!! E como vc disse, antes ele dormia bem, hj ele acorda mais vezes, pq o leite não sustenta como deveria,às vezes ele acorda 1x para mamar, mas essa noite mesmo, ele ficou comigo das 2 da manhã até + ou - às 5 da manhã, sugando meu peito.... nossa, fiquei cansada, não dormi... e sem querer me estressei com isso.... tadinho, não tem culpa... eu quis amamentar ele exclusivo, sempre relutei ao dar o NAN qdo o pediatra falava q era bom... nunca usei mamadeira..... e hj, nem sei como fazer para desmamar, ele simplesmente AMA o tetê dele... desculpe, mas acabei desabafando... Bjos

Alessandra Oliveira disse...

Me identifico muito com suas postagens....Aqui Davizinho tb não aceita leite nenhum ....

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...