sábado, 25 de setembro de 2010

Minha primeira papinha

Hoje, com 5 meses e 2 dias, meu bebê almoçou pela primeira vez. Na semana passada, eu dei umas provinhas de algumas frutas para ele.. um pouco de laranja, um pouco de mamão, banana amassada. Mas, nada muito significativo... Hoje, oficialmente, o Rapha começou a comer.

De manhã, fiz uma papinha de mamão amassadinha e ele me deu o maior susto. Eu amassei o mamão, mas ficou um pedaço grandinho e eu não vi. O menino engasgou... Eu comecei a gritar: me ajuda, Renard, me ajuda. Enfiei o dedo na goela dele e ficou tudo resolvido. Não preciso dizer que morri de medo de fazer o almoço dele.

Por volta de meio dia, cozinhei com casca uma rodela de batata doce, de cenoura e de chuchu. Cortei um pedacinho de cebola, meio dente de alho, e um pouco de couve. Acrescentei uma colher de chá de azeite e uma pitada de sal. Tudo junto, na mesma panela. Depois de cozidos, descasquei os legumes e passei tudo no processador junto com um pouco da água do cozimento. Coei numa peneira. Ele comeu metade. Para primeiro almoço, tá bom. Ainda sobrou um pouco para o almoço de amanhã.





1 comentários:

Priscila disse...

Oi Debby, boa tarde!

Tudo bem?
Espero que sim, que gostoso o papa do Raphael, ta lindo, gordinho, meu Deus a parte de engasgar, fiquei aflita qui pra você, nossa, eu ia ter um troço, mãe é mãe né? rsrsrs

aqui, a dias estou tentando falar com você, mas. não estou conseguindo....

Preciso falar com você.........

BJUs...

Pri.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...