quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Triste

Há dois meses que venho pensando na festa de aniversário do meu filho. Todo mundo fala que está longe pra isso, mas quem não tem dinheiro sobrando, pelo contrário, faltando, precisa planejar tudo com antecedência. E estou bem triste porque não consigo planejar uma festa que caiba no meu orçamento.

A começar pelo número de convidados. A lista está em 150 pessoas e é impossível reduzir. 80% dela são familiares. Tem poucos amigos, bem poucos. Talvez uns 20 somando os meus e o do Renard.

Por mim, por ser um ano e a criança não curtir, eu faria um bolinho na minha casa e ponto final. Só que não cabem 150 pessoas na minha casa. Logo, eu preciso fazer num salão. E fazer um bolinho num salão, não fica legal. Melhor não fazer.

Minha primeira opção, foi fazer numa casa de festa, que é mais prático, eu não preciso arrumar, nem limpar, nem me estressar... INVIÁVEL. A mais barata que eu encontrei pra 120 pessoas custa R$ 3800 e eu não tenho esse dinheiro. Até tentei calcular, apertar o orçamento, cortar gastos, mas não dá.

Meu plano b, foi alugar um salão, de prédio mesmo. O meu é muito pequeno e não tem cobertura. Resolvi fazer na casa da minha avó. R$ 80,00. ok! Preço bom.

Depois de decidido o salão, pensei eu, que fazendo assim, sairia mais barato.

Encontrei um buffet que cobrou R$ 1900 para 100 pessoas e oferece quase tudo... salgadinhos, trem de lanche, decoração, bolo, doces, refrigerantes, agua, 2 garçons, tolha da mesa dos convidados... (que eu acho pouco p/ 100 pessoas), fritadeira.

Eu teria que gastar por fora aluguel de mesas, animação, banner de entrada, convites, lembracinhas, enfeites das mesas dos convidados, os doces da mesa de guloseimas e mais uma coisas que eu não to me lembrando agora...

Aluguel de mesas =150, Animação = 400, convites = ???, lembrancinhas = 100, banner de entrada = 150, doces = 150 e mais um dinheiro por fora que sempre falta alguma coisa. total = 3 mil reais.

Não reduzi quase nada...

Não satisfeita, passei o dia no computador fazendo a lista de coisas que eu precisaria caso contratasse TUDO separado. Vela do bolo, guardanapos, copos, aluguel da mesa do tema... Encomendaria os salgadinhos que custa 20 reais o cento e contrataria tres garçons (50 reais cada um).. Enfim, coloquei TUDO na ponta do lápis, crente que conseguiria um valor acessível, mas não consegui. Acabei caindo nos mesmos 3 mil reais...

E fiquei triste... bem triste...

Se alguém tiver uma idéia de gastar menos numa festa de um ano, me dê dicas, porque eu estou precisando....

4 comentários:

Laiz Malafaia disse...

A dica é: Só chama quem tem criança (só abre uma brechinha pra mim)! O numero de convidados vai cair. Faz a festa numa segunda-feira e o salão e mais barato e nao faz ai na tua área..
Faz pra cá na Zona Pobre da Zona Norte...rs Penha é o poder...rs

Unknown disse...

olá, .. não posso deixar de comentar...rsrs
para fazer um festão sai caro mesmo.. então o que vc poderia fazer!
cortar o trenzinho , no lugar pede os garçons para servir os lanches... tira a animação e coloca um pula pula.. há compre vc também os refrigerantes só ai vc economizar uns 600 reais)quanto aos convites faça vc mesmo ( vc é prendada..rsrs) agora para 100 pessoas 02
garçons é muito pouco.. vc precisaria de 04 garçons e 01 copeiro!
Beijossssssss

calzzzinha disse...

Florzinha, eu te sigo no twitter, já trocamos alguns tt mas não sei se vc vai me reconhecer então eu estou te mandando umas mensagens lá mas como vc pode não ver pois segue muita gente vou reescrever aqui tá?

sou a @calzzzinha


@debbybranquinho eu te dou a arte do convite do seu filho de presente... :-) sou designer gráfica e não te cobraria, vc fica mais feliz?

@debbybranquinho te dou duas dicas pra vc mandar imprimir (eu sou autônoma então eu não imprimo): gráfica e photótica :-) são jeitos baratos e práticos e eu já te mand

complementando aqui: o no tamanho ideal pra cada um tá? Ehhh menos um problema!!!

@debbybranquinho tenho dica pras lembrancinhas tbm, sabe distribuidora de doce? compra dois tipos de bombom e um tipo de outro doce (cont) @debbybranquinho junte dois bombons coloridos e um pé-de-noleque por ex, amarre num saquinho e ponha uma fitinha é barato e RENDE !!!

Vc pode por uma tag "lembrança do 1o ano do Raphael" fica massa e eu tbm te mando esta arte tá? De presente! :-D

bem, só peço que vc me divulgue, hehehe e oh... pra mim é uma honra viu? daí flor, me manda uma foto beeem linda dele, o tema, os dizeres, a data e deixa comigo!

calzinha@gmail.com

ahh e vc eh cliente viu? seja sincera se vc num curtir

beijos, te amo em Jesus vc me diverte mto no tt

dá um beijo na Laura e na Fernanda Brum por mim??

bju

fabiana Gomes disse...

Gata eu trabalho com organização de festas aqui em Toledo Pr. vamos lá..
Garçom não precisa: disponha as mesas no salão com seus petiscos alternados e 2 meses com refri, não precisa de mesas com cadeiras para todos ninguem fica sentado, disponha algumas cadeiras apenas, o convite vc mesmo pode fazer e fica já como a lembrancinha, ou seja não faça lembrancinha tem pessoas que nem guardam, animação é muito cara, alugue um piscina de bolinhas ou um pula pula... qqer coisa me escreva fai.ass@hotmail.com......eu te ajudo!
Bjus...aaaaa fotografo tb não precisa....vc tem muitos amigos com C.D...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...