sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Uma luz no fim do túnel


Olá, pessoal!
Depois do meu texto de ontem, recebi várias dicas. As pessoas se comoveram com o meu drama (eu tava triste mesmo) e resolveram me ajudar. Consegui diminuir bastante o orçamento, graças a vocês.

Bom, meu desejo era poder fazer pro meu filho uma big festa com show de mágico, palhaço, cachorros adestrados e tudo mais... mas, infelizmente, a minha condição financeira não permite.

A primeira dica que eu recebi foi reduzir o número de convidados e priorizar quem tem criança. Bom, priorizar quem tem criança, eu não posso. Isso porque existem pessoas na minha vida que são especiais, que não tem filhos, mas que eu queria que participasse desse momento comigo. Eu tentei reduzir a lista e consegui tirar 50 convidados. Agora, a festa do Raphael tem 100 pessoas e mais 25 crianças. Um progresso né? Diminuindo convidados, eu reduzo comidas, bebidas, lembrancinhas, mesas, enfeites... várias coisas...

Segui todas as dicas que me deram... Tirei a animação e acrescentei um pula pula. O trem de lanche também saiu da minha festa e o buffet infantil vai ser colocado em aparadores laterais para que elas se sirvam. Programei servir para as crianças batata frita, pipoca e cachorro quente. Também decidi não contratar os garçons. Vou colocar mesas com pratinhos de salgados e as pessoas se servem. Dessa forma, ninguém reclama que não comeu porque o garçom só passava na mesa da frente. Vou tirar um pouco das mesas, já que algumas pessoas não sentam. Ficam encostados da parede conversando, comendo e bebendo, principalmente porque a comida vai estar à disposição. Diminuindo as mesas, eu reduzo também as toalhas e os enfeites. Falando em enfeites, eu PRECISO de ideias baratas para colocar em cima das mesas dos convidados. A mais barata que eu encontrei foi o personagem em EVA que custa R$ 6,28. No lugar da mesa de guloseimas, eu vou colocar aqueles potinhos de vidro, da papinha Nestlé, com jujuba e as pessoas poderão levar pra casa. Eu mantive a carrocinha de algodão doce, para ficar algo diferente e também porque não é caro. Custa R$ 70,00. A fritadeira eu também deixei, porque eu não vou ficar na cozinha e nem minha sogra, nem minha mãe no dia do niver do Rapha, né? O painel da entrada, eu estou resolvendo. O banner custa 80 reais, mas eu queria MUITO um boneco com a foto dele em tamanho real. É lindo. Esse custa 150. A arte dos convites, eu ganhei. Então, vou gastar só com a impressão.

Então, vamos as contas... Se alguém tiver mais alguma dica que possa contribuir positivamente para a festa do meu pimpolho, eu aceito. Ah, quem tem experiência com festa, analisa a quantidade pra mim e vê se tem muito ou pouca comida e bebida.

Convidados: 100 adultos e 25 crianças

Aluguel do tema = 250 reais
Salgados – 1250, sendo 20 reais o cento. = 250 reais
Refrigerantes – 80 litros. Calculei 3 reais a garrafa de 2 lt. A coca é mais cara, o guaraná mais barato e equilibra. = 120 reais
Outras bebidas – 10 litros e água e 10 litros de suco. = 25 reais (Calculando pra mais)
Bolo = 200 reais.
Doces simples – 300 doces, sendo 35 reais o cento. = 105 reais
Lanches – 210. 70 de cada. = 150 reais
Fritadeira = 50 reais
Carrocinha de algodão doce = 70 reais
Aluguel do pula pula = 100 reais
Aluguel das mesas – 5 reais o conjunto com 4 cadeiras. 20 mesas. = 100 reais
Painel da entrada – 150 reais
Aluguel do salão = 80 reais
Convites e lembrancinhas = 100 reais
Despesas extras = jujuba, guardanapo, pratinhos, copos, bolas, balas... = 150 reais

Total = 1900.

Ainda faltam os enfeites das mesas. HELP-ME PLEASE. O que mais eu posso fazer?

6 comentários:

Unknown disse...

olá sou eu Andreza..rsrs
Se eu fosse vc crescentaria + salgados para100 pessoas como não vai ter trenzinho o ideal seria uns 1800 salgados
háa m^^es de aniversário dele é bem quante por isso 10 litros de água vai ser pouco o ideal seria 20 litros, vc também vai precisar de 01 copeiro pq só a fritadeira não vai dar conta de fritar encher os copos com refrigerante e colocar os salgados no pratinho (aí vai acabar sobrando p/ vcs)!!
Beijosssssssssss

Fabi Gomes disse...

olha eu de novo comentando..kkkk
a festa de 1 ano dos gêmeos eu estava como vc bem sem dimdim....o que eu fiz......na recepçao coloquei uma arvore de galhos seco pintei ela de branco coloquei num vaso com saco de farinha e um laço e na arvore coloquei os sapatinho deles, foi um máximo todos gostaram....e nas mesas eu coloquei lata de NAN com um ursinho dentro ( eles tomaram NAN...muito por sinal), e os ursinhos arrecadei vários...ficou bem a carinha deles e original.....todos curtiram muito..e não gastei nada
espero ter ajudado mais uma vez...

calzzzinha disse...

ganhou a arte sim agora só falta me mandar um mail!!!

calzinha@gmail.com

vc precisa da arte p/ quando?

calzzzinha disse...

ah na epoca que eu trab num estudio fotografico eles faziam o centro de mesa dobrando uma foto 10x15 e pondo "em pé" com os dizeres da festa, fica bem legal e eh só imprimir tbm ideia boa viu

e nisto a arte vai junto tbm mas vc tem que decidir e me contactar

eu me mudei pra curitiba a pouco tempo e to sem meu super mega pc, por isto preciso que vc me diga pra quando quer esta arte pq daih eu vou me virar pra conseguir um photoshop aqui e fazer a sua arte ou se dá pra eu esperar ir a Brasília, daih eu faria a arte por la mesmo e te mandava to indo na 1a semana d eoutubro, da tempo? se der eh melhor que la eu tenho mais estrutura, se nao me avisa ta? la eu tenho corel tbm e tenho varios arquivos que eu ja fiz e que me facilitam a vida, rss... pois tem elementos que nao precisam ser redesenhados, só adaptados

bem, to aguardando

bjos

paz

Aretha's world disse...

Oie....entaum...acho que animacao vc encontra bem barato, e mantem as criancas mt mais "organizadas" sem que elas fiquem correndo pra lah e pra cah...o pula pula eh legal, mas sempre tem alguem se machucando....se vc quiser conheco pessoas que fazem um preco mais barato....acho mt massa seu blog....
Aretha :)

Isa disse...

ois tudo bem :) rs desculpa assim invadir sem ser comvidada rs mais vc que ajuda a fernanda brum nas gravaçoes de vidio rs e que achei seu orkut e qeuria que vc me add rs se nao for encomodar muito sou de betim minas gerais :) se vc tiver twitter me segue tbm o orkut é bel_dense@hotmail.com e o titter é http://twitter.com/isabelaaabigail
Beijos que Deus te abençoe muito e esse lindo garotinho :)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...