quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Meu primeiro dentinho


No dia 12 de outubro, dia das crianças, eu brincava com o Rapha na rede da varanda da casa do meu irmão. Estavamos num momento gostoso em família. Era o primeiro almoço que o Daniel oferecia na sua casa nova. Ele se mudou pois foi chamado para trabalhar como engenheiro num concurso que passou em primeiro lugar (Sou fã do meu mano, meu ídolo). Sou tão fã dele que eu queria que meu filho se chamasse Daniel, mas meu marido não acha legal nomes repetidos na família.

Bom, voltando a história... rs Eu estava brincando com ele na rede quando ele deu aquele sorriso imenso, lindo, contagiante, que arranca outros vários sorrisos a sua volta, e eu vi... Eu vi a marca do seu dentinho, ainda interno, mas estava ali, prestes a nascer. Fiquei toda contente. É só um dente, né? rs Mas é também meu primeiro filho e é uma delícia acompanha-lo em todo o seu desenvolvimento. O primeiro sorriso, a primeira virada na cama, a primeira vez que segurou um brinquedo, o primeiro som emitido sem ser choro, a primeira birra, o primeiro carinho, a primeira vez que sentou sozinho, a primeira vez que ficou de quatro para tentar engantinhar, a primeira papinha salgada, a primeira fruta e... O PRIMEIRO DENTINHO.

Ontem, eu fiquei tentando abrir a boca dele (rs) para ver se eu tinha visto mesmo ou era ansiedade de mãe, mas, eu não estou doida, ele estava lá e um pouco mais visível. A noite, eu ja conseguia senti-lo ao passar o dedo... Hoje, eu vou ver se evoluiu alguma coisa. Assim que der para bater fotos, eu coloco para vocês.

Em relação à mudança de comportamento por conta do nascimento do dente, eu não notei nada de diferente no Rapha. Um dia antes, de madrugada, ele acordou chorando muito, MUITO. Chorou por uns 30 minutos e só parou quando dormiu de novo. Não sei se era o dente ou o que era... Durante a madrugada, desse mesmo dia, as vezes ele resmungava. Mas, nada além disso.

Só pra constar, no dia 12 de outubro, Rapha estava com 5 meses e 19 dias.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...