quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Nova Consulta

Olá, pessoal!

Ontem fomos ao pediatra. O Rapha está ótimo. Pesando 9 kilos e medindo 67 cm.

Conversei com ela sobre a minha preocupação com a alimentação dele. Ele come pouco. Sabe aqueles potinhos Nestlê? O que ele come não chega nem na metade. Um potinho daquele dá pra dois almoços e ainda sobra comida.  Isso o salgado. com o doce, ele come menos ainda. Ela disse que é assim mesmo. Ele está se adaptando ainda ao gostos dos alimentos. O importante é eu não ficar ansiosa e dar uma passo de cada vez. Sem forçar e sem introduzir os alimentos todos de uma vez. Cada dia uma coisa nova.

Ele ja comeu: cenoura, abobora, beterraba, inhame, aipim, batata, batata doce, chuchu, abobrinha, brocolis, couve, músculo, peixe, frango. De frutas: maça, pera, laranja pera e lima, tangerina, banana e mamão.
Agora, a médica liberou todas as outras frutas, com  excessão de morango e abacaxi. Disse para eu fazer doces de ameixa e goiaba com um pouco de açucar mascavo. Mas, bem pouco. Acrescentou no almoço o caldo de feijão e o fígado. Eu vou iniciar a janta, depois que ele tiver bem adaptado com o almoço.

Com relação a geleias, biscoitos, danoninhos e etc, ela disse que se eu quiser dar, pode. Não vai fazer mal nenhum e ele vai adorar. O problema é que se eu começar a dar muito pra ele essas coisas, ele pode rejeitar legumes e frutas, que são mais saudáveis, já que essas guloseimas são bem mais atrativas. Então, é para eu dar esporadicamente, até que ele esteja bem adaptado com legumes e frutas.

Segue a curva de crescimento dele de altura e peso.

Altura:



Peso


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...