quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Oficialmente "mamãe"

Acho que o som mais delicioso de se ouvir, depois daquele primeiro chorinho, tão emocionante, é o "mama". Eu confesso que não estava muito ansiosa para isso acontecer, mas toda mãe se emociona ao ouvir pela primeira vez "mama".

Hoje, eu não me emocionei tanto quanto da primeira vez. É, essa não foi a primeira vez, mas eu considero como.  Vou explicar...

A primeira vez que o Rapha falou "mama", ele ainda não tinha feito seis meses. Foi de madrugada, quando ele acordou pra mamar. Eu tirei ele do berço, ele olhou pra mim e disse "mama". Eu não divulguei porque não queria ser tachada de doida, pois era cedo. Mas para um bebe que senta com 4 meses, engatinha com 6, com 7 já  se levanta sozinho em todos os moveis da sala, falar mamãe cedo não seria muito dificil. Sabe quando estamos grávidas e neném mexe a primeira vez e depois demora dias para mexer de novo? Ai depois começa a mexer só a noite ou só pela manhã? Em seguida, conforme as semanas vão passando, essas mexidas são cada vez mais frequentes? É mais ou menos assim que acontece com o "mama".  Enfim, ele falou essa vez e não falou mais por alguns dias, não sei precisar quantos. Depois, começou a falar "mama" somente quando chorava.

No dia 12 de dezembro, ele falou "MAMÃE", certinho. Foi lindo. Mas, eu considero HOJE, como o dia oficial do "mama", porque ele me chamou sem chorar. Ficou o dia todo indo atrás de mim e me chamando. Saiu do colo da minha avó, estendendo os braços para mim e falando a palavra mais deliciosa de se ouvir. Tão lindo, tão gostoso, tão suave, tão emocionante...

Só pra constar: 7 meses e 23 dias.

1 comentários:

Sara Menezes disse...

óóó q fofo...
eu não tenho filhos mas acompanho todo as fases do meu sobrinho, e muito gostoso!!!
Como eles crescem rápido *-* .
Que o Senhor continue abençoando o Raphael cada dia mais! Um Feliz natal e um 2011 cheio de bençãos do Senhor na vida de vocês.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...