sexta-feira, 27 de agosto de 2010

CAMA COMPARTILHADA


Confesso que estou a ponto de entrar em colapso com os escândalos que o Raphael faz para dormir. Hoje, eu levei quase 4 horas para que ele adormecesse. Eu já estou sem paciência e muito estressada. E o pior é que ninguém tem paciência para fazê-lo dormir e sempre sobra pra mim. Já estou bem cansada. Ontem, deixei-o chorando no berço por 2 minutos, coisa que eu pretendia não fazer e não acho certo. Depois, morri de dó e de culpa. Não entendo porque ele chora tanto. Ainda não tive a oportunidade de conversar com o pediatra. Todos os dias ele faz no mínimo dois escândalos para dormir. É só de dia. A noite, eu coloco ele no berço e ele dorme sozinho. De dia é esse estresse.
Bom, isso foi só um desabafo, meu assunto hoje é outro. É a famosa CAMA COMPARTILHADA. Hoje, as mães modernas se depararam com várias teorias para seus bebês: sling, parto domiciliar, cama compartilhada, extero-gestação e algumas outras...
Eu sempre vi muitas histórias de crianças que dormem no quarto dos pais e nunca achei isso certo. Elas foram acostumadas desde bebê a dormir na mesma cama e depois tinham dificuldade de ter o seu próprio quarto e dormirem sozinhas. Quando engravidei, eu defini algumas metas para a educação do meu filho, coisas que eu não faria e uma delas seria acostumá-lo no meu quarto. Coloquei isso como objetivo e não me arrependo.
Até meu filho completar 30 dias, ele dormia no carrinho, do lado da minha cama. Alguns dias, eu colocava ele no berço e um colchão no chão, mas era pior. Então, o mantive no carrinho até 29 dias. No dia que o Raphael completou um mês, dia 23 de maio, ele, oficialmente, "ganhou' o quartinho dele. Arrumei o berço de forma que ficasse pequeno e aconchegante. Forrei com um cobertor de plush (que ele dorme até hoje em cima dele), coloquei umas almofadas e ficou bem gostoso. Demorou uns 3 dias para ele se adaptar. Na verdade, ele e eu. Hehehe Eu acordava toda hora para ter a certeza de que ele estava bem, mesmo com a babá eletrônica ligada. E ele acordava sempre, porque não estava acostumado. Hoje, meu filho dorme super bem a noite. Toma banho por volta das 19:30, 20 hs, coloca o pijama, mama. Depois, eu ponho ele no berço, com o Patrick (cachorrinho vernelho que ele adora) e um paninho, apago a luz e saio. Ele fica brincando, conversando, ate que adormece. Sozinho, sem medo do escuro e sem precisar de mim por perto. Alguns dias, claro, ele me chama. Precisa do colinho e do peito da mamãe pra dormir, mas depois, fica bem no seu bercinho.
Essa noite, ele dormiu na minha cama, porque estava muito calor e o quarto dele ainda não tem ar condicionado. Foi uma noite horrível. Ele acordou toda hora, não alcançou um sono profundo e se mexeu muito. Ele gosta do cantinho dele, só dele. Quem não gosta, não é verdade?

1 comentários:

Anônimo disse...

Debora, na verdade esse chororô durante o dia é mais que o normal, minha filh até os 2 anos brigava com o sono.. E só ia dormir depois de chorar muito.. até q um dia parou.. é super normal. E qto a criança ter o espaço dela, vc está certíssima, cama dos pais não é lugar para criança, só quando estiver doente. e mesmo assim, só se precisar de supervisão. tá caminhando certo querida, na verdade só a mãe aguenta certas coisas.Cuidado para nãp pirar e não abra mão dos seus momentos de mulher, o pai tem que ajudar, cubra isso dele..
beijos, Kelly Garcia

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...