terça-feira, 24 de agosto de 2010

Indignação


Quero relatar a minha revolta contra a atitude uma médica ginecologista de uma amiga. ABSURDO o que essa mulher fez. Talvez para quem não é mãe ou não se preocupa com o tipo de parto que quer ter, a atitude dela não represente nada, mas para mim, que que valorizo a verdade, a sinceridade e, acima de tudo, a honestidade, nunca na vida me consultaria com essa louca.
Vamos lá... minha amiga, aqui do Rio, está grávida de 37 semanas. Veja bem, vou repetir: 37 semanas. Anotou? 37 semanas. Pois bem. Passou a gestação inteira sonhando com o parto normal e conversou isso com a maluca da médica desde o início. A falsa disse que faria o parto normal, caso tudo corresse bem. Então... A minha amiga estava com contrações desde ontem, irregulares e, em alguns momentos, elas ficavam regulares, de 6 em 6 minutos. Essa madrugada, ela foi na Perinatal para ser examinada. Diagnóstico: sem tampão, 2 cm de dilatação. ÓTIMO. Tudo correndo maravilhosamente bem para que a minha amiga tivesse o sonhado parto normal se, se e tão somente se, a tal médica tivesse dito a ela que o trabalho parto não evoluiu e, por isso, a cesárea TEM que ser feita hoje a noite. Agora me explica? Porque raios esse trabalho de parto precisa evoluir de um dia para o outro, se a pessoa só tem 2 cm de dilatação, as contrações não estão regulares, e AINDA está com 37 semanas?
Sabe qual é mais pura verdade? Essa "médica" não quer fazer o parto normal, sabe que a menina pode entrar em trabalho de parto a qualquer momento e marcou uma cesárea as pressas para que isso não acontecesse. Para mim, essa "médica" tinha que ter o CRM caçado. Como pode enganar uma paciente dessa forma? ENGANAR! Não existe outra palavra! Mentiu, mexeu com as emoções, com o medo da menina, a fim de convencê-la a fazer a tal cesárea. Sim, porque não são todas as pacientes que são como eu, que leem, se informam, vão atrás, não se conformam, lutam. Infelizmente, muitas se conformam com qualquer desculpa.
Eu prefiro MIL vezes um médico que chega para você e diz com sinceridade: "eu não faço parto normal", como foi o caso de uma outra amiga e ela optou ficar com ele sabendo disso desde o início, a um médico que te engana e mente. Estou bem indignada com isso. E não venha me dizer que eu não conheço o caso dela pra julgar, porque eu não sou idiota e, qualquer um, que tem um conhecimento mínimo, enxerga que essa mulher está fugindo da responsabilidade de fazer com que a menina tenha o parto que deseja. TENHO DITO!
Só mais um detalhe, ela está com 37 semanas (já disse né?). Com a margem de erro de duas semanas, ela pode estar com 35 e o neném pode precisar de UTI. Mais essa né? Arriscar a vida do bebê, que pode não estar maduro o suficiente, em prol da sua comodidade. COMODIDADE sim, porque a mulher só faz parto na Perinatal de Laranjeiras, porque a da Barra é longe da casa dela. Vê se pode? E a minha amiga que mora em Jacarepaguá que se despenque, grávida de 9 meses, até laranjeiras. Por ai, você já vê, né? TENHO DITO 2.
Update: Acabo de descobrir que não é médica é medico. vou pensar se ponho o nome dele aqui.

1 comentários:

Bia Skov disse...

Absurdo mesmo miga! Vc tem razão...
Miga coloquei no meu Tumblr um vídeo lindo de um testemunho de uma sobrevivente de um aborto. Talvez te interesse...

ai vai o link branquinho!

http://www.youtube.com/watch?v=rztaZbzPOro&feature=player_embedded

Bjo miga!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...