quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Qual o problema em dormir?





Eu não entendo. Rs Se eu tivesse a idade do meu filho, eu ia aproveitar todo o tempo do mundo para dormir, porque depois que cresce é uma merda. Você quer dormir e não pode. É uma pena que a gente só descobre isso depois que cresce. E o mesmo vai acontecer com ele.
Eu, quando bebê, não gostava de dormir. Descobri isso ontem pela minha avó. Eu era curiosa e queria participar de tudo, não perder nenhum detalhe. Meu filho está no mesmo caminho e me deixando doida. Ele é um amor de criança, calmo, meigo, sorridente, até chegar a hora de dormir. Eu não consigo entender porque essa criança chora tanto. Eu levo quase duas horas, sim, duas horas, para conseguir fazê-lo dormir. É uma luta. A parte boa é que depois que ele dorme, ele DORME. O problema está em começar a dormir.
Raphael luta até o último milésimo de segundo para se manter acordado. Chora, chora, para, se distrai, brinca, ri, depois chora, chora e, nisso, a intensidade do choro vai aumentando junto com o cansaço e vai ficando cada vez mais difícil. Ninguém consegue fazê-lo dormir. O pai tenta, desiste e me dá. Minha mãe tenta, desiste e me dá. Minha sogra tenta, desiste e me dá. E sendo sincera, eu só consigo fazê-lo dormir porque eu não tenho como desistir. rs
E eu não sei mais o que fazer. Só tem uma posição que ele não chora quando está com sono: eu em pé, apertando ele contra o meu peito com uma mão e acariciando a cabeça dele com a outra. Nessa posição, ele fica bem. O problema é que ele está tão bem que a vontade de dormir é menor ainda. Então, ele olha tudo, conversa, chupa a mão, deita no meu ombro, olha tudo de novo e por ai vai e a minha coluna também vai, uma vez que, meu filho com 4 meses já pesa mais de 8 kilos.
Eu queria entender que tanto sono é esse. Acompanhe... rs Ontem Raphael dormiu das 15hs até as 18:20hs. Quando foi 20hs, ele já tinha tomado banho, mamado e já estava no berço. Não por culpa minha, por sono dele mesmo. Acordou as 4, mamou, acordou as 7hs. Brincamos, conversamos, tomou banho, brincamos, mamou... 8:30 hs ele já estava dormindo de novo e acordou somente às 11:20. Quando foi meio dia, ele já estava coçando o olho e dando sinais de sono. E ainda assim, pra dormir é uma luta... ele dormiu 13:15 e está até agora. Vai entender...
Alguém tem uma solução para que o meu bebê durma sem os vizinhos acharem que eu estou espancando ele? rs

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...