segunda-feira, 23 de agosto de 2010

4 meses de muito amor




Hoje, meu bebê fez 4 meses. É uma alegria cada conquista que ele tem, cada passo, cada desenvolvimento. É inexplicável, mas uma pessoa só sabe o que é amor de mãe depois que se torna mãe. É um amor que cresce junto com o filho. Sou completamente apaixonada por essa pessoinha que chegou na minha vida faz tão pouco tempo, mas já trouxe tantas alegrias, tantas mudanças, tantas lágrimas, tantos risos... Um dedinho machucado já corta nosso coração. Lembro que três dias depois que meu filho nasceu, ele ficou com umas feridinhas dentro do bumbum. Na primeira semana, quando levei ele no médico, achei que fosse passar rápido, mas aquilo só foi piorando... como eu chorei .. eram inúmeras lágrimas a cada troca de fralda. Levou mais de um mês para melhorar e ficou muito feio. Que desespero... eu não podia fazer nada, a não ser passar o remédio e orar para que melhorasse bem rápido. Cortou meu coração.
É magnífico, ao mesmo tempo assustador, saber que existe um alguém que não sabe fazer absolutamente nada sem você. Que depende de você para sobreviver, para se alimentar, para dormir, para se desenvolver. Fico assustada ao imaginar monstros que consegue jogar um bebê fora. Uma crueldade sem tamanho. Nada justifica. NADA.
O Raphael foi um presente de Deus para mim. Fui privilegiada por ser mãe desse menino. Tão adorável, tão risonho, tão carinhoso, tão lindo. Nem o dicionário inteiro seria capaz de expressar os meus sentimentos.
É muito interessante. Com 5/6 semanas de gestação, fiz minha primeira ultra. O Raphael tinha 2mm de tamanho e a única coisa que eu podia saber era o pulsar do seu coração. Depois, com 9 semanas, ele tinha crescido mais alguns milímetros. Aos poucos, fui vendo meu filho tomar forma... seus braços, suas pernas, seus dedinhos... A única coisa que eu pensava era em como seria seu rostinho, com quem ele ia parecer. Cada semana que passava, a ansiedade aumentava... Eu estava completamente louca para pegar meus filhos nos braços.
Na hora que ele nasceu, foi o encontro mais emocionante de toda a minha vida. Depois, se eu decidir, eu coloco o meu relato de parto aqui para vocês lerem. Mas, nos primeiros dias, ele nem abria os olhos, se mexia devagar, não levantava nem os braços, nem as pernas, não tinha força nem para mamar direito, se cansava rápido. Depois de uns dias, seus olhos começaram a ficar abertos e ele olhava fixamente para objetos bem coloridos. Com um mês e meio, ele deu o seu primeiro sorriso "consciente" e emitiu o seu primeiro som sem ser choro. Depois, começou a prestar atenção quando a gente conversava com ele. Começou a segurar objetos, a virar de lado e de barriga pra cima, a bater as pernas enquanto tomava banho e molhar o quarto todo. Descobriu a mão e junto com ela o prazer de leva-las a boca. Em sua boca, descobriu a língua e vive mostrando-a para a gente. Agora, com 4 meses, está começando a rolar, a tentar engatinhar e está descobrindo o pé. Ainda existe um longo caminho pela frente, mas cada conquista dele, é uma conquista minha.
Parabéns, meu bebê pelos seus 4 meses de vida.

1 comentários:

Grazi disse...

"É inexplicável, mas uma pessoa só sabe o que é amor de mãe depois que se torna mãe."

Você tem toda razão... sempre penso nisso... é amor demais, não tem nem como explicar direito o que sentimos...

O Rapha tá lindo!!! Ficou lindo de calça jeans! Prô Augusto eu encomendei uma mas ainda não chegou...
Bjão prá vcs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...